Rua Jesuíno de Arruda, 3023 - Jardim São Carlos, São Carlos/SP

• Caminhos Fisioterapia
  • Dra. Aline Chiari

FISIOTERAPIA REUMATOLÓGICA

Ajudamos as pessoas com reumatismo a superarem suas dores, sintomas físicos e emocionais através de atividades direcionadas para cada situação. Proporcionando uma visão e sensações diferenciadas para uma independência no dia a dia.

AMPUTADOS

Atende as principais necessidades de nossos clientes. Fazemos um link entre os profissionais de diversas áreas para que a melhora e retorno as atividades seja o mais adequado possível.

R.P.G./ R.P.M - REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL PELO REEQUILÍBRIO PROPRIOCEPTIVO MUSCULAR

É um método, utilizado na fisioterapia, para melhora de dores crônicas. Com ele, o fisioterapeuta realiza um trabalho de alinhamento e balanceamento do corpo para a recuperação dos movimentos diminuídos pelas posições usadas no dia a dia. E, assim, terem uma vida sem dor.

EDUCAÇÃO AO PACIENTE

Conjunto de atividades planejadas e realizadas para melhorar o conhecimento diante das doenças que o acomete e, assim, obter resultados de longa duração.

PROTEÇÃO ARTICULAR E CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

• Informações sobre doença e tratamentos. O cliente recebe orientações sobre formas de proteger e diminuir as forças que possam prejudicar as articulações.

• Trabalhamos com orientações para uma melhora no planejamento das atividades do dia a dia e assim, diminuir a fadiga de ter um rendimento melhor.

• Caso necessário, trabalha-se a adaptação dos objetivos de uso diários para facilitar na execução das tarefas.