Rua Jesuíno de Arruda, 3023 - Jd. Brasil, São Carlos/SP

Tel: (16) 98104-6690

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube

©  2019 por Caminhos Fisioterapia. Todos os direitos reservados

Sobre nós

A Caminhos Fisioterapia

Espaço dedicado a conhecer, transformar e potencializar a vida de pessoas com dores crônicas físicas causadas ou não por doenças reumáticas. Trabalhamos a dor através da tríade corpo, da alma e da mente.

​Temos como missão buscar soluções eficazes, humanizadas e personalizadas, guiando nossos clientes à compreender e modificar suas dores, aliviar o sofrimento para que suas vidas, momentos e caminhos sejam plenos. 

​Através dos valores de amizade, respeito, comprometimento, empatia, integridade e ética, temos a visão de ser referência na reabilitação reumatológica e da dor, onde o equilíbrio corporal, mental e emocional, ou seja, o equilíbrio integral favoreça um bem estar e qualidade de vida à você.

O cuidado que você merece para viver seus momentos.

Dra. Aline Chiari

Formada em fisioterapia, é especialista e possui mestrado em Ciências Aplicadas à Reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Durante sua trajetória profissional, sempre esteve junto à área acadêmica, atuando como pesquisadora, preceptora. 

Foi fisioterapeuta responsável pelo ambulatório de Reumatologia Pediátrica da Unifesp, local que prestou atendimentos à crianças e adolescentes com diagnósticos reumatológicos, atuo na supervisão e orientação aos alunos de pós-graduação e residentes em Reumatologia (adulto e infantil).

Contudo, o estar com pacientes sempre foi seu maior desejo e, em 2014, retornou para São Carlos/SP para atuar na área clínica.

Desde então, aprofundou em conhecimentos técnico-científicos para reabilitar pessoas com doenças reumatológicas e dor crônica, através de uma abordagem personalizada guiando a tríade corpo (físico), mente (cérebro) e emocional. Busca comunicar-se com a real causa da dor dos pacientes e, assim, proporcionar maior funcionalidade, equilíbrio e qualidade de vida.

Segundo Aline, o intuito é "levar uma percepção de conforto ao Sistema Nervoso Central, através de movimentos e toques suaves que provocam mudanças de comportamento e mental, quebram padrões dolorosos e reconectam o corpo com a mente."